0

Crítica | The Normal Heart

Posted by Samuel Cassemiro on 6/01/2014 in , ,


Diretor: Ryan Murphy
Ano: 2014
Estúdio: HBO Films 
Duração: 128 min


Sinopse: Depois de ver um amigo sucumbir a uma nova doença matando gays nos escritórios da Dr. Emma Brookner (Julia Roberts), Ned Weeks (Mark Ruffalo) pretende organizar mais ação para combatê-la, mesmo que sua franqueza ameaça afastar as pessoas ao seu redor incluindo seu irmão Ben (Alfred Molina), seu amante Felix (Matt Bomer), e Bruce Niles (Taylor kitsch), seu melhor amigo.

O filme começa no Verão de 1981, mostrando após anos de luta, gays finalmente tem sua liberdade sexual, e que melhor jeito que não seja explorar o sexo? Num encontro de gays, Ned vê o primeiro caso de AIDs chegar ao seus olhos, o amante de Bruce está com câncer, pelo vírus HIV. 


Eu não esperava um filme lindinho, motivacional sobre a luta ativista dos gay. É um filme duro, e muitas vezes seco e sem pudor de mostrar a 'verdade'. A luta aqui é sobre vida e morte. O governo se nega ajudar, numa busca por alguma cura. E os gays estão num embate entre si, pois a unica certeza de 'salvação' e dar mão daquilo que eles lutaram anos e ano; Liberdade Sexual.

[Continue Lendo]


O filme é dirigido por Ryan Murphiy (American Horror Story), aquele todo mundo adora odiar. A direção é bem perspicaz na hora de contar histórias, mesclando com elementos da década de 80, a trilha complementa o conjunto da obra de forma bem simples.

Sendo honesto, não tem muitos filmes gays na minha lista de visto, que tenham sido algo sério e real. Pois não podemos fechar os olhos e fingir que aquilo é ficção. Aquilo não tem nem 30 anos, e ainda pessoas morrendo aos montes sem ninguém pra ajudar. Não é um filme fácil, muitas vezes é melancólico, divertido e sexy. O sexy fica a carga dos primeiros 15 minutos de filme, isso inclue um nu frontal e tudo mais de figurante-x. Além da bunda de Mark Ruffalo e Matt Bomer.


Falando em Matt Bomer e Mark Ruffalo, esse dois estão não criveis. A química entre os dois é invejavel, eu nunca vi Matt num papel tão confortável e convincente come ele mesmo. Mark é um gay autêntico dos anos 80, nos gesto de mãos e no modo seu personagem simplesmente assume seu corpo e voz é assombroso. Embora agora, ele esteja sobre holofotes da midia por ter dado vida ao Hulk em Os Vingadores. Ruffalo faz seu melhor no cinema independente, como foi no brilhante e também melancólico "The Kids Are All Right"

E sim, ele tem filhos, é casado há 14 anos com atriz Sunrise Coigney. E só fato de ele me fazer esquecer disse nas suas cenas com o Matt, é algo incrível. Infelizmente não é um comedia romântica.

Jim Parson, fica carga do humor e nos primeiros minutos em cena, eu esperei um "Bazinga!". Mas não, Jim é um ator competente e tem sua própria marca. É inteligente e mesmo que tenha sido no roteiro, ele se entregou ao papel, seja em momentos de quebra de drama, com piadas sagazes ou num discurso emocionante sobre como, milhares de peças, e histórias jamais serão escritas, ensaiadas, pois seus escritores, coreógrafos e atores estão morrendo jovens, por um vírus que nem quem deveria os proteger, não o faz.

Não acho, que após ver esse filme você vai se sentir bem. É triste, é uma verdade cruel. Mas é algo que precisa ser mostrado, pra que não seja esquecido.



Excelente!




|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2012 - 2014 Nerd Sedentário .