4

Cinema | 5 Trilhas Sonoras Originais de filmes favoritas!

Posted by Samuel Cassemiro on 1/26/2015 in , , , ,



 Se tem uma coisa que gosto em um filme, é sua sonoridade. Hoje em dia, é algo muito difícil encontrar um filme que saiba trabalhar com os sons e imagens de forma a se comunicar com o espectador. Alguns filmes, podem pecar no roteiro, ou até mesmo na edição, mas tem uma trilha incrível.

 Antes vamos explicar algumas coisas, os Original Sound Track, geralmente como o próprio nome diz, é uma trilha original musical que foi encaixada no final, tal como o nosso querido Guardiões da Galaxia, cuja OST é feita basicamente de música dos anos 80. Também existe o Score, que trilha instrumental do filme, o que na verdade hoje em dia, não há muita distinção entre eles.  . Dito isso, vou fazer uma lista de 5 cincos com trilha originais sonoras que mais gosto. Você pode ouvi-las totalmente de graça, criando ou logando em uma conta no Spotify.


Noah (2014) - Clint Mansell





Eu me defino como uma pessoas sem religião, mas se tem uma coisa que admito é que as religiões são fontes de histórias fantásticas. O filme é dirigido por Darren Aronofsky, o mais incrível desse filme é que ele tinha tudo pra se tornar um filme bíblico, mas não. É um filme épico sobre um homem e sua família tentando sobreviver ao extermínio. É claro que o filme não é só isso, sim, toda parte divina ainda está lá, mas de um tom muito mais subjetivo. Eu nunca tinha ouvindo nada do Clint Mansell, até realmente saber seu nome, e descobrir que ele sempre trabalhou com Darren. Posso dizer, que Noé tem melhor trilha sonora do ano. Minhas favoritas são Make Thee An Ark, The Wickedness of Man e The Spirit of The Creator Moved Upon The Face of The Water.


Transformers (2007) - Steve Jablonsky




Houve um dia, em que Transformers foi uma surpresa e todo realmente gostou do filmes.  Afinal naquela época o filme tinhas as mães de Steven Spielberg que mantinha o megalomaníaco Michael Bay no controle. Steve Jablonsky já trabalhou em toda a franquia Transformers, e não como negar por tosco posso ter sido os últimos filmes, a trilha sonora continua muito boa. Steve também já trabalhou nos dois ultimos games da franquia Gears of War. Um dos ultimo trabalhos dele, foi no ultimo Transformers e em Ender's Game. Com certeza Arrival To Earth e Autobots são minhas favoritas, ainda mais na entrada do filme. Diga-se que um fã assíduo da franquia Transformers, mesmos alguns deles sendo horrendos de ruins.

The Avengers (2012) - Alan Silvestri





Aos fãs mais assíduos do MCU (Marvel Cinematic Universe) sabe do trabalho que foi pra montar cada arco que foi mostrado até agora. E até atenção na produção dos filmes, foi mais ainda sobre a trilha sonora. Nos filmes anteriores aos The Avengers, a trilha é basicamente toda de bandas de rock e coisas do tipo. Essa foi a primeira vez, que eles incorporam uma orquestra aos seus filmes, e ficou incrível. O clima épico que a trilha deu ao filme, foi um dos seus chames para o sucesso, além é claro da música-tema ser memorável;


Inception - (2010) Hans Zimmer



Poucos compositores tem a capacidade dar um "épico" a qualquer coisa que é lhe posta a sua frente, e Hans é um deles. Ele trabalhou nos três primeiros filmes da franquia Piratas do Caribe, e aquele tema Jack Sparrow se tornou um clássico na cabeça de todos que assistem o filme. Inception é filme de camadas, não só como é dito na trama mas em como o filme foi 'montado'. E trilha fornece exatamente esse sentimento. Acho posso dizer, que Hans Zimmer é meu compositor de trilhas sonoras para filmes ação favorito!




Tron Legacy (2010) - Daft Punk

*Por algum motivo, o Spotify não disponibilizou .

Nas palavras do Jovem Nerd, esta trilha sonora, merecia um filme melhor. Veja bem, eu gosto do novo Tron, mas por ele ter um visual muito bonito, a história entretanto é muito fraca. Mas, os meninos do Daft Punk fizeram uma trilha sonora impecável. Dizem as más linguas, que a Disney ainda quer fazer um novo filme da franquia, mas até agora, apenas um teaser e pouca coisa sobre a produção foi dita. Recognizer, é umas primeiras a aparecer e já o um tom muito legal ao filme. E umas cenas mais legais no filme, é na Arena de de Motos de Luz, e a cena começa com Arena dando abertura pra Clu. Rinzler e The Game Has Changed são minhas favoritas.


Espero que tenham gostado, e vocês tem uma trilha sonora favorita? Temos de concordar que ela é uma parte muito importante do filme! Enfim, até o próximo texto!

|

4 Comments


Não sabia disso, mas é bom saber viu ? Até por que , assim como você, eu adoro trilha sonora. E quando eu vejo filmes, e vem aquelas músicas no final, sempre acho que é original haha porém, parece q não. E amei a trilha de Noah

1001julietas.blogspot.com.br


Oi, Samuel!
Não consigo gostar de Transformers, por mais filmes que assista e por mais legal que pareça, não tenho paciência para assistir :/ É verdade, as trilhas sonoras são pontos cruciais em filmes, sempre reparo nelas.

Beijo


Olá,
Adorei o post, não sabia de algumas coisas que você falou!
Beijos.
Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com


Ow curti muito o post asuhas Eu tenho várias trilhas sonoras que gosto. Posso citar até de filmes recentes como o Gravidade, Interstellar.. São todas muito boas. Uma trilha que mexe realmente comigo é a trilha do Coração Valente.

http://rotaseis.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Copyright © 2012 - 2014 Nerd Sedentário .