Séries | Looking 1ª Temporada

Posted by Samuel Cassemiro on 3/17/2014 in , , , ,



A série Looking é uma comédia dramática sobre três melhores amigos gays que vivem em São Francisco, eles exploram as opções, por vezes esmagadoras de diversão de São Francisco para uma nova geração de homens gays. Looking foi criada por Michael Lannan para o canal de televisão a cabo HBO, os produtores executivos são Michael Lannan, Andrew Haigh e Sarah Condon. Teve sua estrea em 19 de janeiro de 2014 e tem como protagonistas Jonathan Groff (Patrick), Frankie J. Alvarez (Agustin) e Murray Bartlett (Dom).

Para a primeira temporada a HBO encomendou oito episódios da série em 14 de maio de 2013, o piloto foi escrito por Michael Lannan e foi dirigido por Andrew Haigh. As filmagens decorreram em São Francisco entre 16 de setembro e 7 de novembro de 2013.

[Continue Lendo]




A nova proposta de série gay da HBO, chegou em Janeiro com números não lá muito grandes audiência. Mas por se tratar de um canal de assinatura, porem ao final da primeiro temporada de 8 episódios, foi confirmado uma nova temporada para o ano que vem.

O projeto de Looking foi apresentado à HBO em 14 de Maio de 2013 apartir de um curta escrito pelo criador da série, Michael Lannan que leva o nome de Lorimer (2011) que é dirigido por Andrew Haigh - que já pode ter ouvido falar pois Haigh dirigiu e escreveu Weekend entre outros filmes gays. 

Michael Lannan

A série antes de sua estréia foi a muitos comparada como um novo Sex and The City, com homens gays. Porem, toda essa relação foi derruba, por Looking se levar mais sério nos acontecimentos e no desenvolvimentos dos personagens. 
Dando ao espectador um visão mais intimista do gay atual, os preconceitos que eles mesmo se colocam, as complicações de relacionamento. As mudanças que os personagens vão sofrendo no decorrer dos episódios, são visíveis até em suas vestimentas, o que mostra que equipe de figurinista e fotografia estavam empenhados a dar a Looking, que em inglê é Olhar. Uma visão sobre os personagens, a cada um deles, frente a seus problemas.

Agustin, Patrick e Dom

Patrick, acabou de saber que seu ex-namorado de 6 meses, vai se casar. E num encontro casual ele vê que no fim, seus relacionamentos são nada duradouros. Ele trabalha numa empresa de desenvolvimento de games, e um novo chefe-gay da divisão dele chega de Londres  Kevin (Russell Tovey) e Patrick se vê atraído por ele, mesmo sabendo que é errado. 

Agustin, melhor amigo de Patrick, está saindo da casa de Pat, que dividiu com ele desde a faculdade, para viver com o namorado. Agustin é um artista plastico em busca de coisas de que o inspire, mesmo que isso possa levar a destruição de seus relacionamento.

Dom, está preste a fazer 40 anos, e nunca teve um relacionamento estável e começa a entrar em crise, afinal 40 anos é um passo aos 50.. Agora ele quer abrir um restaurante, após anos trabalhando como garço num bistrô de negócios, ele vê que é agora ou nunca.

Cada um desses personagens, se desenrola tramas cada um a seu jeito vai tentando contorna-las. Pat, em busca do amor duradouro, Agustin em busca da arte para viver, e Dom ao seu desespero de não ficar só e sem restaurante.

A direção Andrew Haigh é impecável, se você já viu Weekend (que você pode conferir minha Crítica do filme Aqui) vai notar os joguinhos que Haigh faz com os espelhos, a faça de seus personagens em algum momento de desolação. São momentos em que você para e pensar, "Eu poderia ficar assim no banco do ônibus" e isso foi só bônus a um roteiro deliciosamente construído.

Looking, como qualquer série da HBO leva a nudez na trama, mas diferente de True Blood ou Game of Thrones, a nudez na série é algo muito sutil, não teremos pênis a solta. Apenas alguns close menos diretos e coisas do tipo. Mas ainda, é uma série sexy e exitante nos maiores sentidos da palavra. 

Agora não preciso nem dizer, que Looking é uma série assumidamente gay, direcionada aos gays. Porem, se você tem a mente aberta e gosta desses temas, Looking há de agradar quem a assista.



|

Copyright © 2012 - 2014 Nerd Sedentário .