0

Livros | Primeiras Impressões: "A Mais Pura Verdade", Dan Gemeinhart

Posted by Samuel Cassemiro on 2/24/2015 in , , ,


Vale deixar claro, que este texto não é uma resenha propriamente dita, se fosse, seria uma incompleta. A editora Novo Conceito, convidou vários blogs para ler uma prévia de um dos seus próximos lançamentos do mês de Março.
 É isso mesmo, é uma previa do livro, ela contém metade do que deve ser o livro, ainda não está em seu formato oficial, além do acabamento incompleto, mas esse não é o ponto. Muitos blogueiros, foram desafiados ler essa história, sem um final, e dar sua opinião sobre ela. E aqui estou eu.

Esse livro, me despertou um sentimento delicioso de quando assistia a Sessão da Tarde, aquele clima de uma aventura a cada tarde, era algo mágico pra qualquer criança. 

A história segue dois pontos de vista, o primeira em primeira pessoa é narrado pelo Mark, o protagonista. Ele tem pouco mais de 12 anos de idade e está cansado de todos acharem que ele precisa de ajuda pra alguma coisa. E num sonho feito da mais pura verdade ele decide que precisa escalar o Monte Rainer. Cada capitulo de Mark, também mostra os quilômetros restante da viajem até o destino de Mark.

O segundo ponto de vista, é em terceira pessoa, e mostra o que está acontecendo com pais e amigos de Mark. Com o foco em Jesse, sua melhor amiga desde sempre e como ela está lidando com promessa que fez a Mark, de não contar pra onde ele está indo. Esse capitulos, são sempre na metade do próximo capitulo do Mark, são chamados de"Capitulos 2 ¹/² " ex.

Quando eu falei sobre a sessão da tarde, não estava brincando, o clima é de filme de road trip mesmo, com tudo se tem direito.

A previa, que recebi tem pouco mais de 90 paginas, e o autor Dan Gemeinhart trabalha um pequeno suspense, os motivos de levaram Mark a fugir sozinho de casa pra escalar uma montanha. E a doença que aflige Mark e que mudou sua vida. Ele tem câncer. Pessoalmente, eu não vi motivo de ele fazer esse suspense, por um lado o fato de a narrativa principal ser feita pelo próprio menino, fosse a causa. Mas, eu acho que Dan tentou deixar bem implícito a doença do menino, afim de não afugentar os leitores que ultimamente estão saturados de livros best seller com personagens com cancer.

Mark, tem o hobbie de criar poemas de três linhas.

Eu falo isso, por que até certo ponto desse pequeno começo de história, a minha leitura fluiu muito, houve esse sentimento de nostalgia em relação aos filmes antigos da Sessão da Tarde, mas logo a pós a revelação da doença eu senti em mim mesmo, um pé trás em relação a história. Do tipo, "Eba, mais uma história com personagens de cancer", e também fez mudar minha visão sobre o livro.
Haja post-it pra tanto quote lindo :)

Mas não foi pra ruim, muito pelo contrário, afinal temos vários ótimos livros com personagens que enfrentam suas doenças, e poem a cara no sol em busca de uma vida, mesmo que não seja normal, mais que seja mais digna e feliz e acho este será mais livro, que ter um monte de quotes lindos, compartilhado nas redes sociais, e é claro um pedaço dele no coração de cada um que ler ele.

Então, sim eu não vejo a hora de ler o final dessa história. Mark é um personagem muito bem trabalho, e carismático, e o modo como autor cria a sua história é prato cheio pra quem gosta desse tipo de tema. O lançamento desse livro lindo, é dia 23 de Março.






|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2012 - 2014 Nerd Sedentário .