1

Música | Por que todo mundo precisa amar Florence + The Machine!

Posted by Samuel Cassemiro on 2/12/2015 in , , ,
Esse é mais um dos grandes textos que costumava a fazer no blog. É grande mesmo, por isso se prepare, pois quando terminar de le-lo você vai estar amando uma das melhores bandas indie do momento.

 Totalmente parcial a minha banda  indie favorita, Florence + The Machine. A vocalista, Florence Welch tem uma das (senão a unica) voz mais potente e bonita que um dia já viveu. Não eu sendo fanboy nem nada, é um simples fato, no poder que essa mulher tem seus suas cordas vocais é divino. Nesse texto nada imparcial, eu vou apresentar pra vocês minha banda favorita. Mas primeiro, um pouco de história sobre eu e a Florence.

No meu ultimo texto, sobre trilha sonora e eu falei que além de uma boa história, a trilha sonora é um dos aspectos que mais dou valor na hora de ver um filme ou série. E lá estava eu, no começo de 2012, eu surtei de ansiedade pelo trailer da segunda temporada de Game of Thrones. Então , quando ele foi finalmente mostrado para o mundo. Eu vi. Surtei. Gritei. Morri. Depois do momento loucura de um fã, fui ver o bendito trailer com calma, e analisando algumas coisas nele. E nisso, tive um insight muito louco, do tipo que você sente um lampada acendendo na cabeça (sim né?), e notei que trilha do trailer, era SIMPLESMENTE, perfeita.

Na época sai feito louco, buscando "soundtrack game of thrones trailer season 2", não funcionou. Resolvi jogar os trechos do refrão, que era muito marcante. A música em que falo, é Seven Devils, uma das minhas preferidas, por esse mesmo motivos. Ela casa muito bem, com a trama da série, Game of Thrones, quem acompanha a série sabe muito bem, que o numero sete, é algo muito simbólico durante toda a série.

Veja o trailer aqui:



Acho que mesmo, se você não vê a série, ou nunca ouviu Florence, deve concordar que essa música está muito bem colocada no trailer.

O nome de Florence and the Machine é atribuído à antiga colaboração das amigas Florence Welch e Isabella Summers. Florence e Isabella performaram juntas durante um tempo com o nome de Florence Robot/Isa Machine. De acordo com Welch, "O nome Florence and the Machine começou como uma piada interna que acabou saindo fora de controle. Eu fazia música com minha amiga, que era chamada Isabella Machine, enquanto eu era Florence Robot. Quando faltava cerca de uma hora para a minha primeira apresentação, eu ainda não tinha um nome, então eu pensei 'Ok, eu serei Florence Robot/Isa Machine', antes de notar que o nome era tão grande que me deixaria louca." ¹ nota.


Então, ta né? Vamos falar dos álbuns. O primeiro álbum da banda, foi Lungs (2009). Que é mistura deliciosa de rock inglês, folk e soul, com muito instrumental.



Nesse primeiro álbum, foi incorporado uma coisa muito mais descompromissada, até cômica, como na faixa Dog Days Are Over. Boa parte das músicas, veio de uma desilusão amorosa da própria Florence Welch. São metáforas de problemas de relacionamento ou questões da vida. O instrumental não é tão conforte, mas tem um composição maravilhosa, com batidas de um rock inglês com corais (algumas vezes com a voz da Welch mesmo) da um ar bem mais etéreo à ele.

Alguns dos singles como Dog Days Are Over, Rabbit Heart (Raise It Up) e Cosmic Love foram parar nos primeiros lugares das rádios pelo mundo e são minhas favoritas. Enfim, este primeiro álbum consolidou carreira de Florence + The Machine.

Quase dois anos depois, viria ser a vez do maduro e profundo Ceremonials (2011).





O segundo álbum da banda, veio mais denso e sério que o primeiro, os temas de relacionamentos ficou mais forte. E as batidas descompromissadas de rock emprestaram seu lugar para algo mais orquestral, muito coro e piano. Nesse o potencial vocal de Florence final foi relevado. As letras deixaram de ter algumas metáforas por metáforas e deram lugar algo mais profundo, até mesmo um simbolismo religioso nas letras. Essa divergência de tonalidade, não fica só nas musicas, mas como na arte de capa do álbum, e o próprio nome.  Uma cerimonia, e como tal pede algo mais astério e formal.

No Light, No Light, What The Water Gave Me, Seven Devils <3, Bedroom Hymns são minhas favoritas, e este album foi #1 no mundo inteiro, e todo mundo pensou "Gente, cade mais disso?".

Eu fiquei babando na potencia vocal dela, agora preciso mostrar né? Bem, não é oficial segundo teorias, Florence é poder de deus na Terra, e como tal todos devem ouvi-la. Mas falando sério, os lives dessa mulher são fenomenais.

E pra mostrar isso, a MTV convidou a banda para se apresentar e gravar um MTV Unplugged Florence + The Machine (2012). Onde Florence apresenta suas antigas músicas com apenas a voz, um coro e alguns instrumentos, como piano, violinos e uma arpa, é show muito lírico digno de uma orquestra.



What The Water Gave Me e Never Let Me Go são minhas preferidas.

Quando você acha que ela não pode se superar, eis que ela faz um conserto inteiro com um orquestra sinfônica inteira no Royal Albert hall no começo de abril de 2012. É quase como se Unplug, ampliado algumas mil vezes.





Perto dos 10 minutos de apresentação, quando ela começa a cantar Drumming Song, é algo fenomenal. É minha live preferida.

Então, hoje (12) foi liberado o primeiro clipe e singles do novo álbum, o trabalho deu um salto incrível, e  mostrou que a progressão pra algo mais maduro, realmente não ficou só em Ceremonials. O novo álbum, How Big How Blue How Beautiful deve sair em 1º de Julho desse ano. Enquanto isso, já temos o clipe do primeiro single do álbum, "What Kind of Man" onde também (gente ta quase uma Taylor Swift da vida) é sobre um relacionamento, é algo bem mais maduro dos últimos clipes que já fez:




Pessoalmente, eu gostei do clipe e da música, a forma como ela verbera nos ouvidos é algo muito curioso, olha já vou por minha mão no fogo, e pedir um Grammy de melhor gravação pra essa música.

Enfim, espero que se você se chegou ao fim deste texto, e gostou do que ouviu e viu. Bem, então meu trabalho está feito. Fique a vontade pra deixar a sua opinião sobre a Florence, seja você um fã, o que achou desse primeiro clipe? Ou apenas um curioso, gostou ? Quer mais? rsrsrs

Espero que tenham gostado de modelo de texto, apresentando um artista, pretendo continuar com mais artistar em breve. Até a próxima!


Nota¹ via Wikipedia.

|

1 Comments


Como Deus é lindo <3

Postar um comentário

Copyright © 2012 - 2014 Nerd Sedentário .