1

Séries | The Leftovers - 1ª Temporada

Posted by Samuel Cassemiro on 9/22/2014 in , , , ,


Aqui vai uma pergunta simples: O que você faria se 2% da população mundial simplesmente desaparecesse?

Baseado no livro homônimo de Tom Perrota, a série vai mostrar o cotidiano das pessoas de Mapletown,NY três anos após o acontecimento. A história é focada no chefe de policia Kevin Garvey e como o "Arrebatamento" mudou pra sempre a vidas das pessoas na sua cidade.

A série teve sua produção iniciada em 2011, quando Damon Lindelof anúnciou que desenvolveria a série junto a Tom Perrota, pouco após o lançamento do livro. Em fevereiro de 2013 foi encomendado um piloto, que mais tarde a HBO confirmaria uma temporada completa de 10 episódios.

Liv Tyler
Esse é ano que season finales na HBO,  True Blood já exibiu seu ultimo episódio no mês passado, e agora a ultima temporada de Boardwalk Empire vai começar esse mês. É muito bom ver, como a gigante do canais a cabo está apostando em conteúdo inovadores. A produção da série, sem medir as palavras é incrível, é muito difícil ver histórias tão boas como essa, e quando você vê o trabalho empenhado pela HBO, seja no elenco ou simplesmente como o diretor filmou uma cena, você tem aquele estalo na mente e pensa: "Isso é HBO!".

O foco aqui, não é como quase 200 milhões de pessoas sumiram, e sim como isso afetou o  restante da população, enquanto alguns ficaram ilesos outras pessoas perderam a família inteira.

Assim como todas as produções HBO, The Leftovers trata de temas pesados, questões que eu mesmo posso ter deixado passar. Mas é uma série que deve ser encarada como um ensaio sobre a humanidade num possível futuro e como ela é hoje.


Jason Theroux


Após o Evento, muitos grupos de religioso se formaram. Na série somos apresentados a dois, um novo profeta, Santo Wayne, e os Guilty Remnant uma organização onde pessoas se vestem de branco e fazem voto de silêncio, a ex-mulher de Kevin faz parte desse grupo, assim como seu afilhado, que deixou a faculdade segue o Santo Wayne.


A trilha sonora da série é impecável, muito melancólica aprofundando cada vez mais, a sensação de solidão em cada episódio. Não é uma série fácil, ela trata de temas que muitas vezes só serão entendido por pessoas que 'foram deixadas para trás' por algum ente querido. Mas apesar de tudo, a série mantem o clímax até o fim, é quase impossível deixar de assisti-la depois.


A série apesar dos baixos números de audiência foi renovada para segunda temporada, que deve chegar no final do segundo semestre de 2015. Com finais de suas principais summer series, True Blood e BoardWalk Empire, a HBO vai apostar cada vez mais em séries como The Leftovers, uma trama densa e personagens complexos.




|

1 Comments


Olá!

Curti a resenha, parabéns!

resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

Postar um comentário

Copyright © 2012 - 2014 Nerd Sedentário .