Resenha | O Filho de Sobek, de Rick Riordan

Posted by Samuel Cassemiro on 5/11/2014 in , , ,

Autor: Rick Riordan
Titulo Original: The Son of Sobek (a short story)
Editora: Intrínseca
Paginas: (Ebook)
ISBN: 9788580573503

Sinopse: Ao investigar os ataques de um crocodilo imenso contra pégasos em Long Island, o grande herói do Olimpo conhece o líder da casa do Brooklyn, que também está no rastro da fera. 

Os dois se juntam para combater o terrível filho de Sobek, mas as dúvidas são muitas: por que há um monstro egípcio atacando mitos gregos? Será que a união de forças dos dois heróis será suficiente para derrotar a fera? 
E a mais importante: quem estaria por trás desse terrível evento?



Rick Riordan, fundou sua fama através de Percy Jackson e os Olimpianos de forma satisfatória e evolutiva. Sendo assim ganhou espaço para seguir com duas novas séries de livros depois de "terminar" a saga dos semideuses. A primeira, e a mais interessante pra mim,  é As Crônicas dos Kanes. Foi um passo descompromissado para algo que não se vê muito da certo. Fundir mitologia grega e o mundo moderno não foi a novidade em si.

[Continue Lendo]




Mas como fazer o mesmo com mitologia egípcia? Simples. Você não faz. E foi algo que realmente funcionou na trilogia. Algo curto, rápida e descompromissado, como deveria ter sido com o Heróis do Olimpo, o segunda nova série pós-Percy e o Olimpianos. Sendo agora, com mitologia Grega. Foi legal? Foi, mas tem suas falhas que nem mesmos uma série que está em seu quinto e ultimo pra ser lançado conseguiu se explicar. 

Eu definitivamente, não gosto de falar criticamente sobre Rick Riordan, pelo fato de ele ter sido o meu ponta pé na leitura, eu gosto de pensar nele como sendo perfeito pelo que foi pensado pra ser. Sim, isso faz sentido.

Mas vamos lá né? É um conto e por isso não vou me demorar muito na resenha. Olha, foi nas mais sinceras palavras que digo, foi algo totalmente desnecessário. Não precisava. Sério Rick. Desculpa.

Agora vamos por partes.

O conto é pelo ponto de visto do Carter que está investigando um suposto monstro egípcio que está escondido nos pântanos de Long Island. E a é mesma coisa com o Percy, mas até ai tudo bem né?

Pra começar, pelo fato de eu não gostar do Carter, e preferir mil vezes a Sadie. O Carter, é tipico personagem esponja, aquele que se você não se identificou com nenhum personagem no livro, você vai se apegar ao Carter. 

Contudo, o conto se sustenta bem. Mas a todo momento ele passa a sensação de você estar lendo apenas um capitulo das'Crônicas dos Kanes, e no final quando você termina você vê que na real, é isso que ele é. Algo que o Rick Riordan escreveu num final de semana por pressão do Editor ou coisa do tipo.

Eu realmente amo demais, As Crônicas dos Kanes, e acho ela melhor que Heróis do Olimpo, os personagens em si são muito mais saturados e bem divertidos. E talvez, se o Rick tivesse escrito pelo ponto de visto do Percy, minha experiencia poderia ter mudado? Sim, só que não.

Eu não acho, escrever de modo diferente iria mudar muita coisa. Como eu disse, parece algo corrido e sem muito esmero como tem os livros originais. Quando o autor se sujeita a escrever algo fora da sua série de livros, como um complemento, eu acredito que tem que ser algo que tenha importância, mesmo que não seja pra série original. Mas que tenha uma qualidade como a mesma. 

Meu sentimento é que, não faria falta. Não fez..

Quando Rick Riordan, anunciou que faria um crossover e comentou alguns aspectos de como seria. Ele disse que, seria apenas algo curto, mas que num futuro ele talvez adoraria escrever um livro.

Bem, eu acho que deveria ter feito isso. Rick poderia ter mandado seu Editor se catar, e preparar algo melhor do que nos foi apresentado.


Regular!



|

Copyright © 2012 - 2014 Nerd Sedentário .