0

Cinema | Três filmes LGBT para assistir!

Posted by Samuel Cassemiro on 11/11/2014



Eu realmente não sinto confortável em falar sobre isso na internet, mesmos sendo o lugar onde eu encontrei mais aceitação. Também é um lugar onde qualquer um ,com um pouco de ódio no coração pode vestir uma mascara e lhe atirar pedras. Mas, ódio aparte, você também encontra pessoas lindas e divertidas capazes de fazer o seu dia. Seja em uma comunidade LGBT de jogadores de League of Legends, ou num clube de livro no facebook, em todo lugar você encontra coisas boas.

E muito antes, de me abrir aos meus pais e amigos, eu não tinha costume de ver conteúdo  gay, mais por medo de ser 'pego' vendo algo do que qualquer coisa. Mas, os anos se passaram, e hoje eu assisto True Blood e Game of Thrones com minha mãe ao lado, pra não falar que ela que me apresentou a duas séries LGBT que mais amo hoje, Looking e Queers As Folks.

Eu ainda lembro do quão estranho foi ver O Segredo de BrokeBack Montain com meus pais, muito antes de me abrir, mas naquela época minha mãe já devia ter notado as divergências de meus gostos. Um dos processos mais ruins e dolorosos de assumir sua sexualidade ao seus conhecidos, é a própria aceitação. Conheço muitas histórias de pessoas que mesmo depois, ainda preferiram ter nascido hétero em vez de enfrentar os problemas que ser gay 'causou' a sua vida.

E pensando nisso, eu juntei uma lista de três filmes, que me ajudaram não só em me aceitar como eu sou, como também ajudar na hora de contar aos meus amigos. Alguns são melancólicos, sexy e divertidos em alguns aspectos. Mas vai a cada um escolher a sua mensagem.


Freier Fall


Um filme alemão, que tinha tudo pra ser uma cópia escrachada de O Segredo Brokeback Montain. Mas, acabou se tornando uma nova visão mais moderna e melhorada do filme de Aang Lee. Ambientado na Alemanha, dois policiais do batalhão de choque acabam se envolvendo, um deles é casado e prestes a ter seu primeiro filho. O filme vai bater em muitos pontos iguais do filme americano, mas acho que ele vai um pouco longe, no sentido da aceitação do personagem e no seus atos. O filme é muito bem atuado, as cenas de nudez são muito bem filmadas, e impactantes não deixa de ser sexy e ao muitas vezes, passando a ideia de algo errado.  Eu já fiz uma crítica pra esse filme, você pode lê-la aqui.



Weekend


Uma retrato do relacionamento moderno, entre dois homens que se conhecem numa noite e tem um relacionamento de um fim de semana. Ao mesmo tempo em que eles se envolvem, um deles esconde sua sexualidade dos demais amigos, tirando um. Nisso tudo, esse romance chega e muda sua vida. O titulo é bem explicito, sobre o que vai acontecer. O filme está nos diálogos, e nas tomadas fechadas onde o personagem, muitas vezes não está em foco, e sim seu reflexo. Eu pessoalmente, gosto muito desse filme, mas por identificação do que qualquer outra coisa. Tirando o fato, é claro do roteirista e diretor Andrew Haigh, é mesmo co-criador e diretor da minha série gay favorita, Looking. Eu também fiz uma critica desse filme, confere ela aqui.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho


Aquele filme BRASILEIRO que todo mundo andada falando muito bem, e como não podia ser diferente, foi escolhido para representar o Brasil no Oscar. Tecnicamente esse filme nem precisava estar nesta lista, pelo fato da homossexualidade, por mais que esteja na trama, não é foco dela. A história sobre menino cego, que encontra os desafios do já desde sempre coming of age. O filme é baseado num curta-metragem que também estrelado pelo mesmo elenco, então se você já ouviu falar dele, não sabe o que estar perdendo deixando de ver o filme que ele originou.


Enfim, espero que tenham gostado dessa pequena seleção de filmes.







|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2012 - 2014 Nerd Sedentário .